quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O GÁS NATURAL E O MEIO AMBIENTE

Um combustível limpo que gera baixíssima emissão de poluentes e melhora sensivelmente as condições ambientais, contribuindo para a redução do efeito estufa. Assim é o gás natural, que, devido à sua composição, produz queima limpa e uniforme, com muito menos fuligem, particulados e outras substâncias que prejudicam o meio ambiente.

O setor industrial, em todos os seus segmentos, investe grande porcentagem de sua receita anual em proteção ambiental, otimização de energia, saúde e segurança.
As discussões sobre as tendências e as novas tecnologias de produção e o uso de combustíveis que contribuem para preservação do meio ambiente ganharam força também junto aos órgãos governamentais. Esses órgãos se comprometem a aumentar o uso das energias renováveis e o rendimento no uso de combustíveis, fomentar a co-geração e aumentar o uso do gás natural, devido às suas vantagens ambientais.

Neste cenário, cresce a importância da política de incentivo à utilização do gás natural em maior escala. Suas vantagens tecnológicas, de segurança, e principalmente ambientais, fazem do gás natural a melhor alternativa na melhoria da qualidade do ar e na diminuição da emissão de gases que causam o efeito estufa.

Sem dúvida, o gás natural é uma das melhores alternativas na resolução de problemas relacionados às mudanças climáticas, especialmente em um momento em que as dificuldades econômicas são uma barreira considerável à viabilização de tecnologias alternativas que não utilizem o carbono.

Qual o impacto do gás natural e de outros combustíveis fósseis no meio ambiente?

Comparado aos óleos combustíveis, carvão, lenha e gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás natural é o combustível de origem fóssil que tem o menor impacto sobre o meio ambiente e o que gera menos resíduos e emissões.

Fonte: Site Comgás

Nenhum comentário:

Postar um comentário